A pequena, Yanne Gabrielle Rodrigues de Lacerda, de 9 anos de idade, replicou a sua versão de fazer vídeo para se tronar uma Youtuber. E vem dando certo. Com criatividade, Yanne Gabrielle começa a fazer sucesso com seu canal de YouTube. Assista ao vídeo, abaixo
Pra isso, a criança conta com um apoio bem paroquial: do seu pai, o funcionário da empresa de água, Ricardo Clayton. É ele quem grava, dirige e edita os vídeos da filha.
O canal, embora pareça num mundo bem infantil, apresenta conteúdos bem informativos, com dicas importantes para o dia-a-dia de todas as idades.
Conheça o canal de vídeo Mundo da Yanne e se inscreva nele
No vídeo, gravado com exclusividade para o canal do Vale do Piancó Notícias, Yanne Gabrielle traz um tema bem atual: a relação entre pais e filhos durante de pandemia.
Primeiro Yanne explicou o distanciamento familiar, partir do uso do celular, que cada vez mais vem sendo o maior meio de comunicação entre as pessoas, mas também, por outro lado, tende na mesma proporção afetar os relacionamentos como um todo, em especial os familiares.
É tônica mundial a expansão do uso do aparelho eletrônico entre as crianças e isso tem mudado e muito os relacionamentos familiares, promovendo o distanciamento dos que estão mais próximo e a aproximação dos que estão bem mais distantes. E como dizia a crônica de Pedro Bial: “Tudo pode ser bom ou ruim. Tudo ao mesmo tempo ou não. E não, necessariamente nessa ordem”.
Ultimamente tem sido grande a expansão do uso de aparelhos eletrônicos entre as crianças. Ao usar esses recursos excessivamente no dia a dia, as pessoas acabam deixando de lado a interação e o diálogo entre elas. E este isolamento pode sensibilizar e causar um distanciamento emocional na relação entre pais e filhos, ou entre outros membros da família.
No caso das crianças, o problema é ainda mais grave. De acordo com a psicóloga Amanda Lívia, o uso excessivo da tecnologia prejudica o livre brincar que, segundo ela, é a forma mais prazerosa dos pequenos colocarem em prática suas habilidades, desenvolverem sua visão de mundo, se expressarem e começarem a criar vínculos e relacionamentos.
Para abordar sobre o tema tão debatido em todo o mundo, a pequena Yanne explica que com a pandemia foi possível ter uma aproximação maior com seus pais, Ricardo e Ana Márcia, que além de genitores, passaram a ser seus professores, de fato, resgatando a maneira de se ensinar antigamente.
“Lembrem-se que os pais são espelhos para seus filhos e que devem servir de exemplo para o comportamento. Deixem bem claro para seus filhos que o momento não é de férias e sim um momento passageiro e que tudo vai passar em breve”, pontuou a pequena, que explicou sobre a importância do momento para a vivência em família e o resgate da relação entre pais de filhos.
“Para encerrar eu vou deixar uma dica para os filhos e para os pais. Para pais, serem mais pacientes com seus filhos. E para os filhos respeitarem mais seus pais, pois eles só querem o nosso bem”, finalizou.