Uma ação conjunta, envolvendo os polícias civil e militar, resultou na prisão de Francisco Aldo Assusção Filho, de 25 anos de idade, suspeito de integrar a facção criminosa PCC – Primeiro Comanda da Capital, na região do Cariri cearense. A prisão ocorreu por volta do meio dia, desta quinta-feira (30), na cidade de Mauriti-CE e teve como finalidade o cumprimento de um mandado, expedido pela justiça do estado de Alagoas, oriundo de uma operação realizada pelo Gaego, que tem como finalidade prender membros de facções criminosas com atuações em toda a região Nordeste.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, que comandou a operação ao lado do delegado André Felipe, o mandado foi expedido pela 17ª Vara Criminal de Alagoas. Segundo o policial, o homem é suspeito de integrar uma organização criminosa com ações praticadas em outros estados.
Larga ficha criminal
Ainda de acordo com informações do Tenente Brasil, o suspeito responde por diversos crimes, entre eles roubos, furtos, ameaças, porte de arma de fogo, praticados em toda a região do Cariri cearense, muitos deles somente neste ano de 2020.
Depois de preso, o homem foi conduzido para a cadeia Pública de Milagres, onde ficará à disposição da justiça de Alagoas.