O Corinthians está vivo no Campeonato Paulista! Nesta quarta-feira (22), a equipe venceu ninguém menos do que seu maior rival, o Palmeiras, no primeiro jogo após a longa pausa por conta da pandemia de coronavírus, por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado por Gil, em falha de Weverton.
O resultado deixa o Alvinegro com 14 pontos no Grupo D, ainda sonhando com a classificação. Já o Alviverde, com a derrota, continua com 19 no B, mas tem ao menos um motivo para comemorar, já que conseguiu a vaga nas quartas mais cedo, com a derrota do Novorizontino para a Ponte Preta.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, enquanto o Corinthians lutará pela classificação contra o Oeste em Barueri, o Palmeiras, já garantido nas quartas, recebe o Água Santa em sua Arena. Todos os confrontos acontecem domingo às 16 horas.
O jogo
O Palmeiras quase abriu o placar aos 2 minutos. Willian percebeu Cássio adiantado e bateu de cobertura, com a bola acertando o pé da trave.
A resposta corintiana veio aos 4, em chute de Everaldo que Weverton defendeu. 10 minutos mais tarde, não deu para o goleiro. Após escanteio da direita, Gil subiu livre de cabeça, a bola desviou levemente em Felipe Melo e foi mansamente para o gol, com o camisa 30 palmeirense não conseguindo fazer a defesa.
Com a vantagem no placar, o Corinthians deixou a bola com o rival e tratou de tirar o espaços, se aproveitando dos contra-ataques. E por pouco não ampliou aos 47, em belo chute de Everaldo. Dessa vez, Weverton segurou firme.
Se pouco ameaçou na primeira etapa, o Palmeiras foi com tudo para cima no início do segundo tempo. E só não empatou graças a Cássio. Logo aos 3, Bruno Henrique bateu e o goleiro defendeu.
Aos 7, um verdadeiro milagre. Mayke cruzou, Willian bateu de primeira e Cássio, com os pés, fez uma belíssima defesa. No lance seguinte, Vitor Hugo ganhou no alto e cabeceou para outra boa intervenção do goleiro.
O Palmeiras continuou pressionando. E parando em Cássio. Aos 25 e 27, Raphael Veiga tentou, mas o goleiro pegou. Aos 29, Patrick de Paula foi quem arriscou, para nova defesa de Cássio.
Quando o goleiro não pegou, Carlos salvou o Corinthians. Já nos acréscimos, Wesley bateu cruzado e o lateral se esticou todo para evitar o gol de empate.