Uma música do poeta, Jonas Andrade reflete bem o momento de pandemia que o mundo vem atravessando. A música, que teve sua composição criada há mais de 5 anos, fala justamente do fim dos tempos, das doenças, que fariam o mundo parar. Mas, parecia uma profecia do poeta, que se confirma agora. E parou!
“Oh Deus, eu vejo o sinal do fim na nossa cara. Oh Deus, eu parei pra ver o mundo que para. Meu Deus, só não vê direito quem não quer enxergar. É o fim da terra, é o fim do mar. E eu parei pra ver o mundo parar”.
Jonas Andrade é um cantor repentista e compositor da cidade de Conceição. Além dessa música em tela, ele já compôs diversas outras cantadas por vários artistas, espalhados por todo o Brasil. Vicente Nery é um deles. O artista renomado já canta, por exemplo, a música ‘Poeta inspirado em Deus’, de autoria de Jonas Andrade, entre outras.
Voltando ao assunto inicial, um verso da música É o fim dos tempos do poeta chama muito a atenção para o falto do caminho não ter volta. Com base nas diversas pandemias, espalhadas nos quatro recantos do mundo, podemos enxergar a elevado QI do poeta: “Meu deus, é o nó do fim, quem deu não desata. Tem olhos na água, tem fogo na mata, e eu parei pra ver o mundo parar”.
Outro trecho da música fala, justamente de uma situação que ocorreu no ano de 2019, quando o bar se banhou de óleo e, misteriosamente, ninguém conseguiu ainda provar a origem do ocorrido. No mesmo período, a Amazonas estava em alerta com as queimadas. "Tem óleo na água, tem fogo na mata e eu parei pra ver o mundo parar.
Veja a música no vídeo, abaixo