O Flamengo está por detalhes para fechar a venda do atacante Berrio ao Khor Fakkan, dos Emirados Árabes. Clubes já chegaram a um entendimento financeiro e trocam documentos, mas falta o atleta viajar para exames e a assinatura do contrato, o que deve acontecer nos próximos dias. Enquanto isso, o colombiano treina em separado já fora dos planos de Jorge Jesus.
A diretoria, inclusive, já havia liberado o jogador para buscar outro clube para defender a partir da próxima temporada. Seu contrato termina em dezembro, mas faltava algum interessado para oferecer uma quantia que agradasse ao jogador e ao Flamengo. Se a negociação for concretizada, Berrío abrirá mão do salário que receberia até o fim do ano. O que renderá ao clube uma economia de cerca de R$ 1 milhão, além da compensação financeira.
A transferência está sendo intermediada pela empresa Rickman Sports. O vice de futebol do Flamengo já havia indicado recentemente que liberaria o jogador caso uma proposta vantajosa para todos fosse apresentada.
“O Berrío ainda tem mais seis meses de contrato e é muito querido. Tem contrato em vigência, respeitaremos e vamos dar as condições a ele. Se tiver uma proposta satisfatória pro Flamengo e pra ele, a gente adianta esse processo. Se não, a gente aguarda”, declarou Marcos Braz.