A pandemia interrompeu o esporte no mundo todo, mas trouxe consequências bem piores na vida de muita gente. Por isso, o governo federal criou o auxílio emergencial para pessoas em estado de vulnerabilidade. Mas há a suspeita que vários cidadãos que não precisam desse serviço também receberam dinheiro.
O Esporte Espetacular teve acesso a documentos que mostram dirigentes da Federação Paraibana de Futebol e jogadores do Botafogo-PB, time mais popular da capital, ganhando com indícios de irregularidade o auxílio.
Além deles, quatro irmãs do atacante Hulk, ex-Seleção, e dono de um dos maiores salários do futebol mundial, também estão entre os beneficiários.
Na última semana, o Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Ministério Público Federal investigue as irregularidades no recebimento do auxílio e inicie ações criminais contra os fraudadores.
Em todo o Brasil, os órgãos de fiscalização de contas encontraram mais de 620 mil pessoas recebendo indevidamente. O prejuízo ultrapassa R$ 1 bilhão.