Fechada por quase três meses, a agência do Banco do Brasil de Piancó reabrirá na próxima segunda-feira (6). O banco fechou em março após o ser alvo de ataque de criminosos.
O bando que invadiu o local estava fortemente armado. Além desse assalto, eles também explodiram o Bradesco da cidade, este com poucos danos. Desde o dia do ocorrido, o Banco do Brasil fechou para fazer reformas e não realizou mais nenhum tipo de atendimento.
Para que a agência fosse aberta ao público, vários movimentos foram iniciados na cidade, envolvendo clientes, Ministério Público, Câmara de Vereadores, CDL-Câmara de Dirigentes Logistas e a Prefeitura de Piancó. Foi necessário criar um Conselho de Segurança, com vários membros da sociedade, para que houvesse a possibilidade de viabilizar a abertura dos trabalhos no Banco do Brasil.
No dia 8 de maio, a Casa Legislativa enviou um ofício ao Ministério Público da Paraíba pedindo a reabertura. No documento, os parlamentares alegaram que o não funcionamento estava prejudicando a população, que, em plena pandemia, tinha que se deslocar para Itaporanga.