O adolescente Abílio Ferreira Alves, de 15 anos, que era apelidado por “Natan” e morava na Rua 06 do bairro Bela Vista em Mauriti, morreu por volta das 11 horas desta quarta-feira num dos leitos do Hospital Geral de Brejo Santo. No início da madrugada ele foi esfaqueado após uma discussão banal perto de sua casa e terminou socorrido às pressas ao Hospital São José de Mauriti.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Muriti, Maria Luciente da Silva, que é mãe do suspeito de ter praticado o crime, W.N da S., explicou que seu filho chegou em sua residência e disse que a vítima teria tentado lhe matar. Em seguida, o suspeito se armou com uma faca-peixeira e voltou ao local. A mãe ainda teria tentado segurar seu filho, mas ele acabou esferindo os golpes de faca contra a vítima, para enm seguida fugir do local e tomar rumo ignorado.
A vítima, Natan terminou transferido a fim de ser submetido a uma cirurgia no Hospital de Brejo Santo, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Este foi o primeiro homicídio do mês de junho em Mauriti e o sexto de 2020 no município ou 66,66% em relação aos nove assassinatos registrados no decorrer do ano passado. O último deste ano tinha ocorrido no dia 15 de maio quando Cícero Eulálio Ribeiro da Silva, de 18 anos, o “China”, ou “Magrão”, que residia no bairro do Socorro em Juazeiro, morreu num confronto com a polícia. Ele respondia uma série de crimes em várias cidades do Cariri e na região centro sul do Ceará.