A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de matarem dois jovens de 23 anos para não pagarem empréstimos, em Sorocaba (SP). As vítimas foram encontradas no dia 24 de abril sem roupas e com sinais de violência em uma ribanceira, no bairro Brigadeiro Tobias.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o caso começou a ser investigado como desparecimento depois que os dois teriam ido a um churrasco em uma chácara em Araçoiaba da Serra.
O local da festa, segundo a polícia, foi alugado pelos suspeitos dos crimes, que planejaram a morte de Luiz Henrique Lucas Santos por cerca de três meses. Na semana do homicídio foram realizados vários eventos no local.
A polícia identificou que o homem responsável por organizar o homicídio devia dinheiro a Luiz, que fazia empréstimos com juros. Sem condição de pagar o valor, a investigação concluiu que o crime teria como meta dar fim à dívida.
Com ajuda de laudos do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia, foi identificado que Jonathan Rodrigues foi morto em um dia e no outro Luiz foi executado.
A polícia cumpriu em Sorocaba e Araçoiaba da Serra cinco mandados de busca e apreensão e os três mandados de prisão temporária. Ao todo, foram ouvidas 37 pessoas no caso.
Vítimas em ribanceira
De acordo com a Polícia Militar, na ocasião, quem encontrou os corpos foi um morador que estava fazendo caminhada pela estrada rural e acionou uma equipe.
No local, os policiais constataram que as vítimas estavam com diversos hematomas pelo corpo e que possivelmente tinham sido degoladas.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais relataram também que os rapazes estavam nus e a uma distância de 300 metros um dos outro. O único objeto encontrado foi um pacote de chiclete, que acabou sendo apreendido.
Segundo o pai relatou ao G1, Jonathan estava desaparecido havia quase uma semana, quando foi a uma festa com o amigo em uma chácara, em Araçoiaba da Serra. Ele chegou a retornar para casa, mas saiu novamente no mesmo dia.