A esposa do vereador de Pedra Branca, Geudiano de Sousa, Maria do Socorro Virgínio de Sousa Gomes, enviou uma nota ao portal Vale do Piancó Notícias, esclarecendo que de fato deu entrada e recebeu o Auxílio Emergencial e que jamais omitiu ou negou que seria casada com o parlamentar mirim, no momento e que fez a solicitação do benefício.
A matéria foi veiculada na sua origem no portal Polêmica PB e reproduzida por vários sites em toda a Paraíba, no último dia 18. Relembre: Auxílio Emergencial: esposas de vereadores de Pedra Branca recebem benefício5
Na nota, Maria do Socorro esclarece que jamais forneceu informações falsas informações falsas ou utilizou qualquer outro artificio ilícito para requerer o auxílio emergencial do governo federal.
Por outro lado, a esposa do vereador se comprometeu em adotar, no primeiro dia útil desta semana, todas as providências necessárias para proceder com a devolução aos cofres públicos da quantia recebida a título do auxílio emergencial.
Veja a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em atenção à imprensa, em virtude de notícias veiculadas no dia 18 de junho de 2020, venho esclarecer que jamais omiti/neguei, quando da solicitação do auxílio emergencial, que seria casada com Geudiano de Sousa, vereador do município de Pedra Branca, e que tinha um filho, como quis transparecer as notícias publicadas em alguns portais da região, para o fim de receber o aludido benefício.
Aproveito o ensejo para deixar bem claro que em nenhum momento declarei informações falsas ou utilizei qualquer outro artificio ilícito para requerer o auxílio emergencial do governo federal.
Ademais, comprometo-me em adotar, no primeiro dia útil desta semana, todas as providências necessárias para proceder com a devolução aos cofres públicos da quantia recebida a título do auxílio emergencial.
Pedra Branca/PB, 20 de junho de 2020.
MARIA DO SOCORRO VIRGINIO DE SOUZA GOMES