A Igreja Batista Missionária (IBM) de Boa Ventura retomou na noite dessa quarta-feira (17) os cultos "normais" após o período de isolamento em virtude da pandemia do novo coronavírus. Todas as medidas recomendadas foram adotadas para evitar transmissão da doença.
Antes de iniciar o momento de adoração, os fiéis organizaram o espaço e afastaram as cadeiras cerca de 1 metro umas das outras, como recomendaram os órgãos de saúde, para evitar aproximação dos membros e disponibilizou álcool gel para todos poderem se higienizar durante a celebração do culto.
Também foi exigido pelo pastor presidente, Dr. José Ildo Pereira da Silva, que todos fossem ao recinto usando máscaras. Ao término, foi recomendado que os partipantes evitassem cumprimentos devido a possíveis transmissões.
Esse foi o primeiro culto da congregação após o fechamento das igrejas.
A permissão para a reabertura foi concedida pelo Governo do Estado em um decreto publicado no último sábado (13). No documento, as cidades tinham direito de abrir determinados seguimentos dependendo da classificação dada a cada município.
Boa Ventura, até agora como teve apenas um caso confirmado de Covid — este já curado — recebeu a indicação de bandeira amarela, que permite a retomada de comércios e diversos serviços, dentre eles, o de realização, com restrições, de missas e cultos.