A história do jovem estudante de Conceição, Vitor Damásio Pereira Vieira tem sido pautada por muita luta e muita força de vontade para concluir o curso superior. Mas, finalmente uma grande parte dessa luta chegou ao fim. Vitor se formou em Odondologia pelo Centro Universitário de Patos, depois de cinco anos de idas e vindas para a cidade de Patos, com dias exaustivos de estradas.
A trajetória acadêmica começou em 2015, quando o estudante foi aprovado no vestibular e deu início à sua caminhada. Vitor é filho do casal Francisco Marinho Vieira e Francisca Pereira Lima Vieira.
Antes mesmo de encerrar a primeira etapa do curso o jovem já ingressou na pós-graduação em Ortodontia. E tudo para ele foi meta, que embora árdua pelo exaustivo cansaço da estrada, foi alcançada com os anos.
Vitor é o primeiro membro da família a trilhar na área da odontologia. Mas, tudo isso é compreensível porque é um sonho de infância dele, que foi crescendo, crescendo e vendo esse sonho ganhar forma nas cadeias das escolas.
"O esforço pessoal, os talentos que ele tem são inegáveis. […] Mas nada disso teria ocorrido se não houvesse o próprio empenho dele em vencer todas as barreiras impostas durante esses cinco anos de idas e vindas a Patos”, declarou o irmão, Márcio Murilo Pereira Vieira..
O pai de Vitor, Francisco Marinho, diz que o coração ficou "apertadinho", mas feliz, durante a cerimônia. "Ele se preparou para isso. Acredito que será um grande profissional e dará uma grande contribuição para na sua área para a nossa cidade”, disse o pai.