Um homem de 34 anos preso após roubar e esganar uma jovem durante um encontro amoroso é investigado, também, por uma tentativa de estupro em Guarujá, no litoral de São Paulo. O suspeito, que agia em encontros marcados pela internet, ainda tentou enforcar a vítima com uma corda. "Pedi para ele não me matar" disse ao G1 a vítima, que preferiu não se identificar, nesta quinta-feira (11).
A tentativa também aconteceu no bairro Jardim Guaiuba, no mesmo bairro do crime registrado nesta semana. De acordo com a vítima, de 20 anos, o encontro foi marcado pela internet, e os dois combinaram de se encontrar em um local público. O suspeito, que passou a ser chamado de 'Maníaco dos Dates' por meio de posts em grupos fechados de mulheres nas redes sociais, alegou que a levaria até a casa dele, mas no meio do caminho aplicou um golpe de 'mata-leão' e a imobilizou.
"Quando acordei ele estava tentando tirar a minha calça. Ele me perguntou se eu tinha dinheiro, pegou o que eu tinha na hora e falou que ia me matar. Ele tentava tirar a minha calça enquanto falava isso, me dizia que ia pegar uma parte do meu corpo pra ele", relata a jovem.
Suspeito foi preso e vítimas fizeram reconhecimento na Delegacia Sede de Guarujá, SP — Foto: Divulgação/Polícia Militar
A jovem ainda relata que o homem tentou enforcá-la com uma corda, ao mesmo tempo em que tentava tirar a roupa. Imobilizada, ela perdeu a consciência duas vezes seguidas, e relembra que gritou pedindo ajuda em dois momentos.
"Uns cachorros começaram a latir, ele surtou com o barulho, principalmente quando ficou mais forte. Se não fosse o latido eu não estaria aqui para contar essa história", desabafa.
Depois do que aconteceu, a jovem voltou para casa sem registrar um boletim de ocorrência, por medo do que poderia acontecer. Após a prisão do homem por outro caso similar, a vítima foi até a delegacia Sede de Guarujá na tarde de terça-feira (9), onde registrou o caso. "Meu sentimento ainda não é de que a justiça foi feita, porque quero que ele seja identificado por todos os crimes", finaliza a jovem.
O homem foi preso na última sexta-feira (5), após roubar, agredir e esganar uma jovem em um encontro marcado pela internet. Segundo a polícia civil, uma testemunha informou aos policiais que viu o homem entrando em uma casa, não muito distante do local dos fatos.
A equipe policial se dirigiu até a residência informada e, momentos depois, o indiciado chegou de bicicleta, sendo preso e reconhecido pela vítima.
Investigações
O homem é investigado pela polícia por suposto envolvimento em outros três casos que aconteceram na cidade em abril: duas ocorrências de roubo e agressão e uma de homicídio. A Polícia Civil investiga o envolvimento do homem em um registro do dia 23 de abril, quando uma jovem de 23 anos foi atacada com um golpe 'mata-leão'.
O encontro também aconteceu na praia do Guaiúba e a jovem ficou desacordada após a agressão. O homem levou o celular e uma quantia em dinheiro. Outra ocorrência investigada é de roubo e agressão a um homem de 61 anos, que também sofreu foi agredido em um encontro.
De acordo com a Polícia Civil, o homem também é investigado por suposto envolvimento no homicídio de um vigilante de 50 anos, encontrado morto no dia 15 de abril. A vítima, Josenildo da Silva, teria conhecido um rapaz recentemente por um aplicativo de paquera.
De acordo com o depoimento de um amigo do vigilante, ele teria chegado do trabalho e avisado que iria de moto até casa do irmão. Desde então, não foi mais visto. Segundo informado pelo amigo, após o crime, o suspeito, ainda não identificado, se passou pelo vigilante e pediu foto do cartão de crédito dele pelo WhatsApp.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Delegacia do Guarujá trabalha em conjunto com o Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos para descobrir se o autor está envolvido em outros crimes na região.
Policial levaram presos em operação para delegacia sede de Guarujá (SP) — Foto: Solange Freitas/G1