A cidade de Patos amanheceu com uma triste notícia: morreu por volta das 6h10min deste domingo (24), no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, o ex-prefeito Dinaldo Wanderley, de 69 anos. Dinaldo estava internado há vários dias com suspeita de coronavírus.
Além de prefeito de Patos por dois mandatos (de 1997 a 2004), ele também foi deputado estadual. Como prefeito deixou muitas obras pela cidade. Foi na sua gestão que o São João de Patos se tornou um dos maiores do Nordeste. Antes de ser político, era um bem sucedido comerciante do ramo calçadista e foi jogador de futebol quando jovem, atuando pelo Nacional de Patos (era atacante).
Deixa quatro filhos: Aninha (médica), Bruno (médico), Dinaldinho (médico, ex-deputado estadual e prefeito afastado de Patos) e Gustavo (advogado).
A notícia repercute muito nas redes sociais. “Acabo de receber a triste notícia do falecimento do ex-prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley. Meus sentimentos aos familiares e amigos“, disse o radialista Luiz Carlos.