O prefeito de Mauriti-CE, Mano Moraes fez um apelo emocionante e apelou para população ficar em casa, para evitar a contaminação por coronavírus. O vídeo foi gravado, durante uma entrevista do prefeito em uma rádio local.
“Cabe à população colaborar. Essa luta é de todos nós. Isolamento social, uso das máscaras, lavar as mãos. O combate dessa doença está nas nossas mãos, na nossa consciência. A responsabilidade não é só nossa. Nós estamos fazendo a nossa parte. Estamos todos nós da administração preocupados. Nós estamos fazendo a nossa parte, nós estamos fazendo a nossa parte. Cabe você fazer a sua”, pontuou o prefeito.
Mais adiante da entrevista o prefeito foi taxativo ao apelar para que as pessoas fiquem em casa e façam a parte delas: “Tem que compreender. Será que vai ser preciso morrer quantas pessoas para vocês compreenderem?”, finalizou o gestor.
Mano foi o primeiro a se contaminar com o novo coravírus no município. Ele tratou a doença isolado na sua residência, distante de toda a sua família.
Boletim atualizado, logo após a fala do prefeito
O município de Mauriti-CE vive um dos piores momentos de sua história e a população já entra em pânico total com o alastramento dos números de pessoas infectadas com o novo coronavírus. O município já registra 6 óbitos causados pelo Covid-19.
De acordo com o Boletim Epidemiológico, divulgado na tarde desta quinta-feira (21), o município tem 36 casos confirmados de coronavírus, um aumento de quase 70% em 24 horas. No último boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira (20), o município tinha 22 casos confirmados.
No Boletim consta também que uma morte foi confirmada nas últimas 24 horas no município.
O Boletim ainda traz p mapa dos casos por distrito e na sede do município
Anauá tem 1 caso confirmado, com o paciente indo ao óbito, São Feliz tem 2 casos confirmados com um óbito, Buritizinho tem 1 caso suspeito, Coité tem 3 casos confirmados, Palestina tem 3 casos confirmados, Umburanas tem 1 caso suspeito e a sede do município tem 27 casos confirmados, com 12 suspeitos, 4 óbitos e 1 investigado.
No isolamento estabelecido pela Secretaria de saúde do Município tem vinte e cinco pessoas.
Ainda de acordo o Boletim, 5 casos foram curados no município.