Uma operação integrada da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), cumpre mandados de prisão, na manhã desta quarta-feira (20). A Operação Malhas da Lei é contra suspeitos de tráfico de drogas, roubo majorado, homicídio, furto qualificado, entre outros crimes, em todo a Paraíba. Até as 6h50, pelo menos 16 pessoas já tinham sido presas.
A operação é resultado do intercâmbio de dados e informações entre o GAECO, Coordenadoria de Inteligência da PM e a CGU, para chegar até alvos de mandados de prisão que foram expedidos pelo Poder Judiciário da Paraíba, esperando há meses para serem cumpridos.
Da Polícia Militar, são 296 profissionais e 93 viaturas atuando com as equipes do Gaeco, atuando em pelo menos 16 cidades. Os presos desta operação serão apresentados nas delegacias de cada área. Na Região Metropolitana de João Pessoa, os presos serão levados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel.