Os tradicionais "rondos" estão de volta na Catalunha. O exercício de passe e posicionamento parecido com o "bobinho" foi retomado pelo Barcelona na manhã desta segunda-feira, primeiro dia em que os clubes da Espanha estão autorizados a organizar treinos coletivos com até 10 jogadores. Além disso, houve outras atividades com bola.
Segundo os protocolos da liga espanhola, cada grupo podia ter no máximo 10 jogadores. Os primeiros a trabalharem coletivamente no CT Joan Gamper nesta segunda foram Piqué, Busquets, Suárez, Messi, Jordi Alba, Sergio Roberto, Vidal, Ansu Fati, Riqui Puig e Araujo. Depois foram a campo Semedo, Rakitic, Arthur, Lenglet, Griezmann, Braithwaite, De Jong, Junior, Collado e Monchu.
O Barcelona passou pelos primeiros testes para Covid-19 em 5 de maio. Três dias depois, as atividades individuais começaram.
Jogadores do Atlético de Madrid fazem primeiro treino juntos em grupos de 10 até durante a retomada do futebol na Espanha — Foto: EFE/Atlético de Madrid
LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, pretende retomar a competição no dia 12 de junho, depois de mais de dois meses de suspensão devido à pandemia do novo coronavírus. O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 58 pontos. O Real Madrid vem logo depois, com 56. A competição foi suspensa na 28ª rodada.