Como em todos os municípios da região do Vale do Piancó, o sentimento do povo de Ibiara pelo ex-governador Wilson Braga é de carinho, misturado com gratidão, por tudo que ele fez pela sua região natal.
O prefeito de Ibiara Nenivaldo Barros, por exemplo, logo que tomou conhecimento da morte do maior político que a região já teve, rebuscou pela memória e não foi difícil de encontrar ações do político que beneficiaram o município. Como em toda a região do Vale do Piancó Wilson também foi responsável pela construção de um açude no município e conseguiu matar a sede de diversas famílias em tempos de seca. Como governador, o político construiu o açude Couro da vaca no município.
Outra obra com grande destaque construída por Wilson Braga foi o Colégio Padre Manoel Otaviano, maior educandário do município. Construído no bairro de Ibiarinha, o colégio atende ao ensino fundamental e médio.
“A Wilson, meu conterrâneo, a minha palavra é só uma: gratidão! Foi o maior político que nossa região já teve. Aliás, foi o maior que o estado já teve. Em épocas difíceis, ele foi o principal responsável sobre a face da terra por matar a sede do sertanejo. Primeiro Deus, que mandou as chuvas e segundo Wilson Braga que com sua visão inigualável e boa vontade de trabalhar, construiu açudes pelos quatro recantos deste estado”, pontuou o prefeito do município, Nenivaldo Barros.
A morte do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga foi confirmada, por volta das 23h, deste domingo (17), devido a complicações relacionadas, em função de infecção pela covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Braga, de 88 anos, estava entubado, desde o último dia 10, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, e teve sua morte no final da noite deste domingo.