A Polícia Federal cumpriu o mandado de prisão contra um homem suspeito de envolvimento no ataque a caixas eletrônicos do Shopping Partage, em Campina Grande. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Federal em Campina Grande foi cumprido nesta sexta-feira (8).
O crime aconteceu no dia 17 de janeiro de 2018. A investigação da PF foi denominada Operação Aurora da Ciência em menção a diversas diligências anteriores desencadeadas nos anos de 2018 e 2019, visando coletar provas para esclarecer esse assalto.
O procedimento em que foi expedido o mandado de prisão foi o terceiro iniciado pela instituição para concluir a apuração dos fatos. Outros dois criminosos já foram identificados e condenados pelo crime.
O alvo da prisão está recolhido no Presídio Federal da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Para cumprimento da ordem de prisão e realização de seu interrogatório, a Polícia Federal da Paraíba contou com o apoio da Superintendência de Polícia Federal em Mato Grosso do Sul.