Em sua luta para voltar ao UFC, Anderson Silva passou nesta quarta-feira (6) por uma aguardada cirurgia no joelho direito, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ex-campeão, hoje com 45 anos, ainda tem dois combates de contrato com a maior competição de MMA do mundo.
O Spider havia revelado em agosto do ano passado que deveria passar por essa cirurgia. Depois do procedimento, ele gravou uma mensagens aos fãs em sua rede social dizendo que está pronto para o processo de recuperação e logo voltar a treinar para as lutas que devem ser as últimas de sua carreira.
“Estou bem e queria agradecer a forca de todos vocês que são meus fás e torcem por mim. Logo logo estou bem e 100% para fazer as minhas duas lutas no UFC”, disse o Spider.
O retrospecto mais recente de Anderson não é não é nada bom. Desde a primeira derrota para Chris Weidman, aquele em que quebrou a canela, em julho de 2013, o lutador brasileiro perdeu seis das últimas oito lutas, tendo vencido uma e tido a outra dada como “no contest” (sem resultado). Apesar da expectativa de retorno, o UFC não tem nenhuma luta marcada para os próximos meses por conta da pandemia do novo coronavírus.