O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, participou de reunião na noite da última segunda-feira (27 de abril), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Patos, com representantes do comércio e da indústria para discutir medidas de flexibilização do decreto municipal que adotou restrições para ambos os setores, tendo em vista as recomendações para a prevenção contra o novo coronavírus.
Naquela oportunidade, Ivanes Lacerda ouviu atentamente as colocações do comércio e indústria, e concordou com a ideia de flexibilizar o decreto mediante a colaboração dos empresários, que deveriam adotar critérios de controle de clientes, e ainda a disponibilidade de máscaras de proteção e álcool em gel para clientes e funcionários.
Nesta sexta-feira, 01 de maio, o prefeito participou do programa Jornal da Manhã, apresentado pelo radialista Célio Martinez e levado ao ar pela Rádio Morada do Sol, e o tom do discurso foi outro. O gestor interino disse que desde a reunião até a manhã de hoje (01), o cenário tinha mudado, a cidade estava passando por uma curva ascendente no número de casos, e que a liberação ainda precisa ser pensada e que não dependia só dele.
Segundo o prefeito, é desejo dele que o comércio seja reaberto e que tudo volte ao normal, até porque desemprego e subnutrição também matam, porém é preciso repensar, pois a situação mudou.
Ouça: