decreto que determina a manutenção de medidas de restrição para cidades com coronavírus na Paraíba foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (2) até 18 de maio. Na decisão, foi determinado a obrigação do uso de máscaras protetoras em locais públicos em todo o estado.
Conforme o decreto, aulas presenciais em escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada em todo o território estadual ficam suspensas, assim como a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas.
Os serviços de shoppings e academias também continuam suspensos. O decreto também mantém o funcionamento de lanchonete e restaurantes apenas para delivery e takeaway.
O Estado também determinou o fornecimento de máscaras para empregados, prestadores de serviço e colaboradores nos estabelecimentos que podem ficar abertos. O uso de máscaras de proteção facial pela população, em todos os espaços públicos da Paraíba também é obrigatório, sendo recomendado que os estabelecimentos não permitam o acesso de pessoas sem a proteção.
Estabelecimentos suspensos na PB:
- academias;
- ginásios;
- centros esportivos;
- shoppings;
- galerias;
- igrejas;
- centros comerciais;
- bares;
- restaurantes;
- casas de festas;
- casas noturnas;
- boates;
- cinemas;
- teatros;
- circos;
- parques de diversão;
- lojas e estabelecimentos comerciais considerados não essenciais neste momento;
- embarcações turísticas, de esporte e lazer.