Para homenagear o trabalhador, neste 1º de maio, o jovem Arliston jerônimo (pré-candidato a prefeito) da cidade de Diamante (PB), gravou um pequeno “bate papo” sobre a trajetória de trabalho do diamantense Crisanto Abílio que completou 90 anos de idade recentemente e foi enfático ao dizer que “no dia que não puder mais trabalhar, a vida já não fará mais sentido”.
No vídeo com pouco mais de 6 minutos, Crisanto falou que iniciou o trabalho aos 8 anos de idade na lavoura, foi dono de farmácia, casa de tecidos, motorista particular, dono de mercearia, pecuarista, e ainda participou da fundação do município de Diamante exercendo os cargos de vereador e vice-prefeito sem receber remuneração.
Em suas rede sociais, Arliston postou; “Procurei homenagear todos os trabalhadores neste dia tão especial, contando um pouquinho da história do amigo Crisanto Abílio. Aos 90 anos ele não se rende e disse que no dia que não puder mais trabalhar, a vida já não fará mais sentido. Referência em dignidade, honestidade e moral, tenho ele como um exemplo de trabalhador, que saiu da roça para desenvolver várias atividades econômicas no município de Diamante através do seu trabalho. Parabéns Crisanto, e que sua forca sirva de exemplo para tantos outros trabalhadores”.
Na gravação, o jovem também disse que nunca teve vergonha de trabalhar.
Minutos depois da publicação do vídeo, Arliston disse que recebeu uma “enxurrada” de mensagens de retribuição carinhosa pela produção do conteúdo.