Neste dia 1 maio terá início o Mês Mariano na cidade de Conceição, envolvendo toda a comunidade e famílias.
Como o país atravessa uma época de pandemia o COVID-19, o Mês Mariano será realizado de forma atípica, evitando aglomerações, e rezando de modo especial em famílias e pelas redes sociais.
Durante todo o mês de maio, aos sábados, às 6h serão rezados o Ofício de Nossa Senhora da Conceição e em todos os dias da semana, às 18h, a Oração do Ângelus, na Igreja Matriz, e às 19h, o Terço de Nossa Senhora em uma casa dos noitários do Mês Mariano.
Haverá celebração de missa na Igreja Matriz, somente nos sábados, às 19h, e no domingo às 7h, e assim como todos os eventos, com transmissão pelo facebook da Imaculada Conceição e pelo som externo da Igreja Matriz e Conceição, para que todos possam estar unidos, em oração, nestes momentos de oração.
No dia 01 de maio terá um passeio por todas as ruas da cidade, com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição e de São José, pois dia 1 de maio é o Dia de São José Operário. Quem desejar poderá acompanhar o passeio de carro, e rezando o terço!
“Pedimos que em todas as casas sejam feito um pequeno altar na frente da casa, na janela, na porta, ou que pelo menos seja acesa uma vela às 18h neste dia. Vamos rezar pelo fim da pandemia, pelos trabalhadores e por todas as nossas famílias. Quem puder poderá soltar fogos”, pontuou o padre local, Milton Alexandre.
O Mês da Mãe de Jesus será encerrado dia 30 de Maio, quando novamente, será realizado o passeio com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição. Neste dia será pedido para que todas as casas coloquem flores na frente de suas casas, para coroando assim com flores e rosas o mês de maio e a imagem de Nossa Senhora da Conceição.
A coroação festiva da imagem de Nossa Senhora da Conceição será no dia 15 Agosto, Dia da Assunção de Nossa Senhora, dia este em que na liturgia se comemora a subida da Mãe de Jesus aos céus, a sua Coroação como Rainha do Céu e da Terra.
A Bênção do Santíssimo Sacramento por toda cidade será no Dia de Corpus Cristi, no dia 11 de junho, dia propício, na liturgia da Igreja para esta bênção urbana!
“Pedimos que todos os noitários do mês mariano, como de costume, façam as suas doações em prol dos trabalhos sociais, litúrgicos e de evangelização e nossa paróquia,, deixando no dia 30 as doações na Secretaria ou Casa Paroquial”, finalizou o religioso.
Vamos com fé, e o auxílio de Nossa Senhora da Conceição, celebrar este mês, fortalecendo nossa fé e mantendo nossa devoção a mãe e Jesus e nossa!
Veja os padres que participarão
PADRE FRANCISCO MILTON ALEXANDRE
Pároco de Conceição
PADRE FRANCO GOMES
Vigário Paroquial