Diferentemente dos demais municípios regionais, Conceição tem duas secretarias municipais para cada pasta administrativa, uma secretaria principal e uma executiva, esta um tipo de subsecretaria sem muito emprego prático, mas uma boa remuneração: cada um dos seus dez ocupantes recebe 3 mil reais mensalmente. Isso é metade do que ganha os secretários principais.
No final da semana passada, o prefeito de Conceição nomeou os novos ocupantes das pastas executivas que estavam vagas, depois que os chefes anteriores desincompatibilizaram-se dos cargos para concorrer às eleições de outubro vindouro.
Conforme as publicações oficiais, foram cinco nomeações: Raimundo Nonato Belmiro foi nomeado para a secretaria executiva da Agricultura; Maria Vivian Pereira Soares de Assis assumiu a secretaria executiva da Saúde; Maria Jaciara Gomes Juca foi para a chefia executiva de Gabinete; Ioussef Soares Travassos nomeado para a secretaria executiva de Controle Interno e Transparência; e Everaldo Glalber Fonsêca Mangueira Júnior ficou com a secretaria executiva da Cultura, Desporto e Lazer.
Além dos cinco nomeados para as secretarias executivas, há também uma nomeação para a secretaria principal de Infraestrutura e Urbanismo, que passou a ser ocupada por Vanilza Berto Vitorino. O prefeito também indicou o novo Coordenador de Limpeza, que é João Amiraldo de Lacerda.