Vereadores da Bancada da Situação da cidade de Ibiara (PB) protocolaram novas denúncias contra o presidente da Câmara Municipal, por estar emitindo folhas de cheques sem fundos.
As denúncias foram feitas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), e Ministério Público. Elas apontam uma série de supostos atos irregulares cometidos pelo Vereador Francinaldo Galdino de Lima, mais conhecido com Naldim de Rita. Ao todo, são 12 itens, com dados extraídos do Sistema Sagres do TCE/PB.
De acordo com as representações protocoladas nos meses de março e abril, as denúncias são acompanhadas de documentos que fundamentam as alegações que, segundo a peça denunciante, violam vários dispositivos legais e princípios constitucionais. Dentre os casos denunciados, os principais são: a emissão de cheques sem fundos de forma reiterada, depósitos na conta da Câmara, procedimentos licitatórios irregulares, superfaturamento de contratos, além de servidores “fantasmas”.
Recentemente, os vereadores Celiane Noronha (Linda de Nildo), Eudesmar Nunes (Porôba de Marlene), Francisco Francinir (Doutor Bilinguim) e Jairo Alves, formalizaram uma representação perante a Promotoria de Justiça da Comarca de Conceição, apontando supostas irregularidades cometidas pelo vereador-presidente.
As recentes denúncias têm esquentado bastante o clima na Casa Legislativa ibiarense.