Em Portugal, onde aguarda uma decisão sobre o retorno do elenco do Flamengo aos treinos, Jorge Jesus agradeceu por ter sido eleito o melhor treinador da história do clube, em enquete realizada nesta semana pelo GloboEsporte.com.
O português venceu a eleição com 63,44% dos votos e superou nomes que também fizeram história no clube, como Cláudio Coutinho (15,13%), Carlinhos (10,2%), Paulo César Carpegiani (9,05%) e Flávio Costa (2,18%).
– É uma honra ser escolhido pela Nação Rubro-negra como melhor treinador da história do Flamengo. Tenho consciência de que o clube em sua história contou com profissionais do mais alto nível nesta função, o que torna o resultado da eleição – promovida pelo site @globoesportecom – mais significativo para mim. Além dos torcedores, que conquistaram um lugar especial em meu coração, quero agradecer aos jogadores, pelo comprometimento e dedicação, companheiros de comissão técnica e à diretoria, pela confiança em nosso trabalho nos últimos nove meses – postou Jorge Jesus, em sua conta no Instagram.
Em menos de um ano de Flamengo, Jorge Jesus conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019. Em 2020, levantou também a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana – sem contar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Ao todo, o aproveitamento do Mister é de 80,3%: são 51 jogos, 38 vitórias, nove empates e quatro derrotas, com 118 gols marcados e 45 sofridos.
Em alta no Flamengo, Jorge Jesus negocia sua renovação com o clube – seu contrato termina em junho. As conversas estagnaram devido à pandemia de coronavírus – o Mister está em Portugal com a família -, mas há otimismo entre as duas partes por um acerto.