A Prefeitura de Conceição abriu crédito extraordinário no valor de 700 mil reais, que vão reforçar o Fundo Municipal de Saúde. O dinheiro é para gastos urgentes e imprevistos justificados pelas medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.
Parte desse crédito, 200 mil reais, é para a contratação de servidores por excepcional interesse público. Outra parte significativa do dinheiro, 350 mil reais, é para compra de material de consumo. O restante do recurso é destinado a pagamento de fornecedores de serviços e produtos e aquisição de equipamentos e material permanente. Não há informação sobre investimentos, com esses recursos, na melhoria do hospital municipal para acolhimento aos pacientes com sintomas da doença.
Esta semana, a Prefeitura também baixou decreto prorrogando as medidas sanitárias contra a pandemia em Conceição, que ainda não tem caso. Vão continuar funcionando apenas mercados de alimentos, material de construção, combustíveis, gás e farmácias. A feira livre também vai permanecer aberta, mas somente até às dez horas da manhã.