O advogado Francisco Remígio de Araújo, 77 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (13), no Hospital Nossa Senhora das Neves, onde estava internado desde a última quinta-feira (9).
O velório, restrito a 10 pessoas por vez, foi realizado no Parque das Acácias e o sepultamento ocorreu no fim da manhã.
Chico Remígio, como era conhecido, era funcionário aposentado do INSS. Ele dirigiu a Rádio Tabajara e atuou como redator de atas da Assembleia Legislativa no início dos anos 1970.
Ele morreu após batalhar contra o câncer diagnosticado cerca de dois anos atrás. Ele se submeteu a uma cirurgia e estava bem até semana passada, quando piorou e foi internado por insuficiência hepática.
A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou uma nota de pesar em homenagem ao ex-diretor da Tabajara:
API lamenta morte de Francisco Remígio, ex-diretor da Tabajara
A Associação Paraibana de Imprensa através de sua diretoria e em nome de todos os associados vem a público lamentar a morte do jornalista Francisco Remígio, 77 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 13. Francisco foi diretor da Radio Tabajara e do jornal A União, e lutava contra um câncer há dois anos.
De acordo com pessoas próximas, Francisco Remígio lutou bravamente contra a doença, mas infelizmente foi vencido. Neste momento de luto e de luta, a API se solidariza com familiares e amigos e espera que o tempo seja capaz de confortar a todos e deixar latente apenas as boas memórias do jornalista.
O velório aconteceu com restrição para 10 pessoas por vez por conta da pandemia do coronavírus, e foi realizado no Parque das Acácias, onde também ocorreu o sepultamento no fim da manhã.