Um homem de 31 anos foi hospitalizado após ter um surto, segundo a Polícia Militar, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira (10). O caso aconteceu em um prédio, em Tambaú, e a negociação com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) durou mais de duas horas.
Segundo a polícia, o homem surtou, ameaçou os familiares e disse que iria se matar. A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) foi até o local e fez a contenção até a chegada do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. Não houve reféns.
Durante surto, homem chegou a jogar uma televisão pela varanda, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1
A família informou a Polícia Militar que o rapaz é usuário de drogas e de medicamentos controlados, e já teria surtado outras vezes. De acordo com o Gate, o homem estava agressivo e agitado, quebrado vários objetos no local, impedindo a entrada da polícia, sob a alegação de que iria se matar, com a faca que estava na mão ou pulando da varanda do apartamento.
Durante a negociação, que durou mais de duas horas, o rapaz colocou fogo em um pano e arremessou contra o Gate. Depois de esgotada a negociação, o Gate decidiu pela intervenção tática – entrada rápida para render alguém. O homem foi imobilizado e foi para o Hospital de Emergência e Trauma.