A prefeitura de Conceição está entregando 500 cestas básicas, como medida para auxílio a pessoas de baixa renda e em estado de vulnerabilidade, no município. A iniciativa se deu em função da crise provocada pelo coronavírus, que deixou por sinal muito trabalhador impossibilidade de exercer qualquer atividade de geração de renda para familiares.
Para realizar a entrega das feiras, primeiro a prefeitura usou os agentes de saúde para mapear a situação de famílias de renda, pra assim iniciar a distribuição das feiras.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, no critério da distribuição ficou decidido que entrega das feiras será realizada nos bairros de baixa renda da zona urbana, assim como nos Distrito de Mata Grande, Videu e povoado cabaças dos Martins.
Recomendação do Ministério Público
O Ministério Público soltou uma nota, recomendando aos agentes políticos das cidades de Conceição, Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês a ficarem fora de toda e qualquer aparição em eventos dessa natureza.
A entrega das feiras está sendo realizada por equipes de agentes de saúde com o auxílio de profissionais da área de ação social do município. O Ministério Público também acompanha a organização da entrega dos alimentos.
A iniciativa da prefeitura também ocorreu em função da Semana Santa, o período da quaresma. A ação tem sido praxe da gestão em toda Semana Santana.
Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias