No município de Mauriti, mesmo em período de pandemia do COVID – 19, que pode acarretar uma baixa arrecadação nos cofres da prefeitura, o planejamento das finanças vêm sendo levado a sério pela atual gestão municipal.
O prefeito Mano Morais, que testou positivo para o vírus e já se encontra recuperado, tem priorizado o bolso do funcionalismo público local e mantém o pagamento do mês de março em dia, mesmo neste momento difícil que o Brasil e o mundo está vivendo, seja pela situação da saúde ou da economia.
"Antes mesmo desta pandemia do COVID – 19 chegar a nossa realidade, eu já tinha sentado para conversar com o Secretário de Finanças Emerson Montenegro e pedi novamente a ele para priorizar o pagamento de todos os funcionários da prefeitura, seja efetivos ou comissionados. Este é um dos compromissos que venho tendo para com a população do meu município." Afirmou Mano Morais.
O pagamento dos funcionários públicos de Mauriti referente ao mês de Março, foi efetuado na tarde desta última terça-feira (07) e já está disponível para os respectivos saques.
O funcionário de Mauriti viveu dias obscuros em outras gestões com o atraso salarial. Algumas das principais políticas que vêm sendo adotadas pela gestão do então prefeito Mano Morais é o controle das contas e a priorização do pagamento dos funcionários em dias.