No uso das atribuições legais por lei e pelo Artigo 1º do Ato Conjunto da Presidência e Corregedoria do Tribunal de Justiça da Paraíba, o juiz de Conceição, Antonio Eugênio destinou os recursos provenientes de Penas Pecuniárias, oriundas de processos da comarca, para serem utilizados pelo Hospital e Maternidade Caçula Leite, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e pelos Agentes de Saúde e de endemias, todos para auxílio ao combate do coronavírus no município de Conceição.
Ao hospital e Maternidade Caçula Leite, através do diretor da unidade, Júnior Lacerda, o magistrado destinou a doação no valor de 15 mil reais. Ao SAMU, através da coordenadora Sâmera Lacerda, o juiz destinou o valor de 10 mil reais, enquanto para os agentes de saúde e endemias, o magistrado destinou o valor de 6 mil reais a serem utilizados para a aquisição de capacetes, máscaras e álcool gel, entre outros produtos.
Os valores deverão ser utilizados, exclusivamente, para a aquisição de matérias e medicamentos, necessários ao combate do COVID-19, para medidas preventivas e de tratamentos de enfermos, além da proteção dos profissionais de saúde.
A entrega simbólica foi realizada na manhã desta terça-feira (7), no gabinete do próprio magistrado e contou as presenças de várias pessoas ligadas à saúde do município, a exemplo da secretária de saúde, Magnadir Lacerda.