A Polícia Militar de Mauriti-CE prendeu, por volta das 22h, desta da última segunda-feira (6), José Mateus de Gonçalves, vulgo “Mateus de Neguinha”, acusado de lesionar um jovem com golpe de facão no pé e fazer ameaça à vítima, fato que teria ocorrido, por volta das 14h no bairro Novo Mauriti. Logo cedo, o mesmo indivíduo já havia arrombado uma porta de outra residência e feito ameaças de morte a Cícera de Paula Agostinho, moradora do bairro Bela Vista.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Mauriti, logo na primeira vez que a PM foi acionada uma viatura se deslocou até o local informado, realizou diligências, mas não conseguiu localizar o suspeito.
À noite, segundo comandante da PM, por volta das 22h, a guarnição saiu em diligências, depois de ser acionada e informada que o mesmo suspeito estaria envolvido numa confusão no bairro Novo Mauriti. Ao chegar no local, os policiais realizaram a abordagem, mas o suspeito reagiu, empurrando um policial. Em seguida os policiais usaram a força necessária e conseguiram prender o suspeito, que foi algemado no local. Ainda segundo o comandante da PM, a família do suspeito tentou reagir contra a força policial, mas foram contidos.
Já algemado, Mateus de Neguinha foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi autuado e encaminhado para o presídio O Tourão, na cidade de Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da justiça de Mauriti.
A vítima do golpe de facão foi socorrida para o hospital local e passa bem.
Mateus de Neguinha já responde por vários crimes de assaltos, furtos e assaltos, segundo informou o Tenente Brasil ao portal Vale do Piancó Notícias.