Sob a coordenação de Juliana Mangueira, e seguindo uma orientação da Secretária de Saúde Magnady Lavor Furtado Lacerda, os Agentes de Endemias realizaram, na manhã desta segunda-feira (6), o trabalho de desinfecção nas Comunidades de Mata Grande e Vídeo. O objetivo é desinfetar locais públicos nessas comunidades, onde existam possibilidades de pessoas tocarem, mantendo assim esses locais borrifados mais seguros para a população.
A medida visa também o combate ao mosquito transmissor da dengue e eliminação das arboviroses, como zika, dengue e chikumgunya.
A dengue é uma doença febril aguda transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Os principais sintomas são febre alta, náusea, vômito, manchas avermelhadas pelo corpo, dor de cabeça, dor no corpo, dor em volta dos olhos e sinais de sangramento.
O foco principal da prefeitura é conter a disseminação de riscos de contaminações, tanto da dengue, zika e chikumgunya, quanto do coronavírus no município.
Ao mesmo tempo, os profissionais que visitam toda a extensão da cidade, reforçam pelas permanências das pessoas em suas residências, locais onde elas estarão mais seguras do coronavírus.
Nesta terça-feira, dia 7, será a vez da Comunidade de Cabaças dos Martins.