Em plena pandemia e sofrimento do nosso povo, os vereadores de Piancó (PB) votaram um projeto que reajusta em mais de 50% os próprios salários, do prefeito Daniel Galdino, do seu vice Antônio Dantas e de todos os secretários. A sessão aconteceu no dia 3 de abril de 2020 as 19 horas, com as portas fechadas. As informações são do Blog Otávio Sá Leitão.
Ao todo, segundo o Blog, nove vereadores votaram a favor e apenas dois vereadores da oposição votaram contra o aumento: Hermógenes Antônio Azevedo Xavier e Cicero Fábio, que não aceitaram esse ato deprimente, e maléfico para uma sociedade que já não tem mais a quem socorrer.
De acordo com o projeto, o salário do prefeito subiria para RS 20.000,00 (vinte mil reais). Secretários que ganhavam RS 2.500,00 passariam para RS 6.500,00 reais, enquanto vereadores passariam a ganhar RS 7.000,00, reais.
O projeto foi aprovado na Câmara e encaminhado para que o gestor possa sancionar. Ocorrendo isso, todos assinariam o diploma da desumanidade, uma vez toda a população sofre com a pandemia do coronavírus.
De acordo com um vereador de outro município, o aumento só terá validade para o próximo ano de 2021.