Aos 92 anos, o aposentado Joval Mendonça morreu na manhã desta quarta-feira, 1º, em um hospital de João Pessoa, onde estava em tratamento de saúde, mas não resistiu. Ele residia em Piancó, onde atuou durante toda a existência, ocupando cargos importantes para a vida social do município.
Joval Mendonça trabalhou no Banco do Brasil da cidade e durante muito tempo também atuou na cooperativa de algodão, um importante empreendimento que gerou tanto emprego e renda em Piancó até o começo da década de 80 do século passado.
No entanto, o cargo mais importante que ocupou foi como presidente do Funrural, um órgão oficial que, durante muito tempo, foi responsável pela concessão de aposentadorias para os trabalhadores rurais de Piancó e municípios circunvizinhos.
Joval, que é irmão do ex-prefeito de Itaporanga, Sinval Mendonça (também falecido), foi sepultado em Piancó, mas não houve velório em função das medidas sanitárias que restringem a aglomeração de pessoas em razão da luta nacional contra a pandemia de coronavírus.