O ex-secretário executivo do Turismo da Paraíba Ivan Burity sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), por volta das 10h na manhã desta terça-feira (31), em João Pessoa. Ele foi levado ao Hospital Memorial, na Torre, onde passou por uma cirurgia endovascular.
De acordo com o hospital, ele sofreu um AVC isquêmico por oclusão de grande vaso cerebral e atualmente, encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por uma cirurgia de sucesso para a para desobstrução do vaso.
Ainda segundo o Hospital Memorial, o paciente apresenta quadro clínico grave, porém, estável e com sinais de melhora após tratamento cirúrgico. Ele deve permanecer sob vigilância nas próximas horas, recebendo os devidos cuidados.
Ivan Burity chegou a ser preso na quinta fase da Operação Calvário, que investiga desvio de recursos de mais de R$ 1 bilhão na área da saúde do estado. Ele foi exonerado do cargo em outubro de 2019, na ocasião da prisão, e colaborou com as investigações após um acordo de delação premiada.