Uma mãe ficou acordada por três dias ao lado do berço do bebê após ele ser diagnosticado com o novo coronavírus.
Katie Price, 25 anos, disse ao The Sun que estava com muito medo de dormir depois que seu filho Hudson Penn, de 18 meses, chegou a 39 graus de febre.
Ao descobrir que Hudson tinha coronavírus, Katie disse: “Meu coração afundou e eu temi por sua vida. Fiquei sentada ao lado de sua cama por três noites com muito medo de dormir e sem saber o que esperar. Eu estava exausta."
A empreiteira de Monmouthshire, País de Gales, disse que seu filho teve uma febre perigosa no sábado passado: “Hudson ficou muito mal. Ele estava morrendo de dor e ainda superando a bronquiolite. Seguimos uma rotina normal e o colocamos na cama. Por volta das 22 horas da noite, ele acordou com uma temperatura de 39 °, nós demos a ele remédio, mas ele não se acalmou e não estava controlando sua temperatura. Ele começou a tremer incontrolavelmente, então nosso primeiro instinto foi levá-lo ao hospital."
Na época, Katie foi as redes sociais para compartilhar a batalha de seu filho, pedindo aos britânicos que ficassem em casa. Uma foto compartilhada no Facebook mostrou o momento de partir o coração que Katie agarrou a mão de seu filho na cama de hospital enquanto ele lutava por sua vida. Ela escreveu: "As pessoas precisam começar a ficar [em casa] e perceber que isso está realmente acontecendo".
Katie disse: “Devido ao atual surto de COVID19, apenas um de nós conseguiu ficar com ele. Nós nos despedimos de seu pai, Jordan, que é asmático e foi levado para a enfermaria e colocado em isolamento. “A temperatura dele começou a baixar, o que foi um bom sinal. Mas, em seguida, recebemos os resultados do teste para o COVID 19. Foi positivo".
Hudson recebeu alta do hospital na segunda-feira e, ainda com medo da vida do filho, Katie e Jordan revezaram-se para dormir ao seu lado em casa. Katie disse: “O médico nos ligou na quarta-feira para nos dizer que Hudson também estava lutando contra uma infecção pneumocócica e que ele teve muita sorte de estar aqui. Ele ainda está tomando antibióticos. Passar por essa experiência nos deixou tão determinados a fazer as pessoas perceberem o quão importante é o distanciamento social neste momento! Hudson está passando pelo pior agora e fará uma recuperação completa, mas outros não. Todo mundo precisa fazer a sua parte. "