Um homem foi preso e teve duas espingardas apreendidas, na noite desta quinta-feira (19), no distrito do São Miguel, em Mauriti-CE. Aos policiais, o homem alegou que havia tido um surto por causa do coronavírus.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, comandante do Destacamento de Polícia Militar de Mauriti, depois de uma denúncia de que o homem fazia ameaças às pessoas com a espingarda na mão, a guarnição se deslocou até o distrito. Na chegada da PM, populares apontaram para o homem, que se encontrava sentado embaixo do alpendre de sua residência.
Durante a abordagem, os policiais perceberam uma espingarda no interior da residência e após vistoria, uma segunda espingarda foi localizada no imóvel. Eram duas espingardas as artesanais do tipo soca-soca, uma delas estava carregada e a outra sem carga.
Diante do fato, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido para Delegacia Regional , em Brejo Santo, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo ART. 12 da lei 10826 do estatuto do desarmamento.
Durante o interrogatório, o homem alegou que havia tido um surto por causa do coronavírus e começado a ameaçar as pessoas com a arma.
O acusado foi encaminhado para p Presídio Tourinho, em Juazeiro do Norte, onde ficará à disposição da justiça.