Um homem foi preso, depois de discutir com outro e fazer ameaças, na tarde desta quinta-feira (19), na Agrovila do Distrito do Coité, em Mauriti-CE. Um revolver calibre 32, pertence ao suspeito, foi apreendido na residência de outro homem, localizada também na mesma localidade.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, Comandante do Destacamento de Mauriti, a guarnição foi acionada para uma ocorrência, onde um homem, armado de uma faca-peixeira, estaria praticando direção perigosa e fazendo ameaças às pessoas.
A guarnição saiu em diligências e conseguiu abordar o suspeito, mas nenhuma arma foi encontrada com ele. Ao ser perguntado pela suposta faca, o homem assumiu que andava armado para se defender de outro homem, que segundo ele, teria lhe feito ameaças e que o homem andava armado de um revólver.
Ainda de acordo com o tenente Brasil, a guarnição continuou as diligências e chegou até o homem, que supostamente estaria com o revólver. Indagado sobre a arma o homem confessou que havia deixado na residência de um terceiro homem, também localizada no mesmo Distrito. Com os policiais o homem até o imóvel informado, onde a arma foi encontrada. Aos policiais, o proprietário da residência informou que havia tomada a arma do segundo suspeito para evitar que ele praticasse um homicídio.
A arma foi apreendida pelos militares e proprietário dela foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foram tomadas as medidas cabíveis na lei.