Em meio a pandemia do novo coronavírus, a bola segue rolando no Campeonato Paraibano. E logo mais, às 16h, no estádio Presidente Vargas, o Treze recebe o Sousa para abrir a oitava rodada do certame.
Com 13 pontos em sete jogos, o Galo ocupa a segunda posição do Grupo B e, além da vitória, precisa seguir “secando” o líder Atlético de Cajazeiras (17) e o terceiro colocado Botafogo-PB (11) para se manter na zona de classificação às semifinais.
Há 11 dias no cargo, o técnico Moacir Júnior aposta no mistério para sua segunda partida como comandante alvinegro. Ele não vai poder contar com o volante Robson, suspenso, e o meia Almir pediu para deixar o clube durante a semana.
Por outro lado, o treinador ganhou o reforço do meia Douglas Lima, contratado junto ao Volta Redonda. O atleta foi regularizado e está apto para entrar em campo.
Já o Sousa, com 12 pontos no Grupo B e um jogo a menos em relação ao líder Campinense, que soma 13, vai aproveitando a reta final da primeira fase para se distanciar dentro do G-2.
Distante do CSP (7), terceiro colocado, o Dinossauro até já está, mas ainda não conseguiu assumir a liderança, o que pode acontecer neste domingo em caso de vitória contra o Galo.
Para tanto, o técnico Givanildo Sales tem todo o elenco à disposição.
Arbitragem
Diego Roberto Sousa de Melo apita Treze x Sousa. Gleydson Francisco e Rafael Guedes de Lima serão os auxiliares. Gilberto Pereira Sobral é o quarto árbitro.
Escalações
Treze: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Dedé, Tales, Vinicius Barba, Alexandre Santana (Douglas Lima); Rafael Oliveira e Caxito. Técnico: Moacir Júnior.
Sousa: Camilo, Iranilson, Jeferson, Cláudio Baiano, Nininho; Romeu, Téssio, Bruno Menezes, Dakson; Rodrigo Poty e Jó Boy. Técnico: Givanildo Sales.