Dois jovens foram presos, suspeitos de tentarem praticar assaltos em estabelecimentos comerciais, na noite desta terça-feira (10), na cidade de Mauriti-CE. Os dois foram reconhecidos por uma das vítimas.
De acordo com informações do Tenente Alcebíades Brasil, Comandante do Destacamento de Polícia de Mauriti, a guarnição recebeu uma informações, saiu em diligências e conseguiu fazer a abordagem aos suspeitos, Jailson Araújo dos Santos e o paraibano de São José de Lagoa tapada, Ricardo Natural de Sousa. Eles se encontravam em uma motocicleta Honda CG.
Durante a abordagem os policiais encontraram com a dupla um revolver calibre 38 com seis munições intactas. Ainda segundo o policial, os dois suspeitos foram reconhecidos por uma das vítimas, que confirmou que eles tentaram praticar um assalto contra ela, minutos antes da abordagem policial.
A dupla foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil, em Brejo Santo, para as providências cabíveis. Mas, antes, o que pilotava a moto foi conduzido ao posto de Polícia Rodoviária Federal, onde foi submetido ao teste do bafômetro e ficou constatado que ele havia ingerido bebida alcóolica.