No final da noite dessa quinta-feira, 5, uma viatura do SAMU de Aguiar socorreu uma mulher de 20 anos em trabalho de parto e a encaminhou para o hospital da cidade, mas ela não chegou a dar entrada na unidade hospitalar: a ambulância ficou posicionada em frente ao hospital.
Conforme a secretária de saúde municipal e que também é enfermeira e estava de plantão no hospital, Eliana Lopes, não houve como retirar a parturiente de dentro da viatura nem de seguir viagem para Itaporanga em função da precipitação do parto.
Diante dessa dificuldade, a equipe do hospital juntou-se à equipe do SAMU e o parto foi realizado exitosamente dentro da viatura. Trata-se de um menino que nasceu com 50 centímetros e pesando quase 3, 5 quilos.
Depois do nascimento, a criança foi levada para dentro do hospital e examinada pelo pediatra Leonardo Cabral e está bem de saúde. Além dele e da enfermeira e secretária Eliana, a equipe hospitalar também era composta pelo médico Bruno e a técnica de enfermagem Ellis Patrícia. Já a equipe do SAMU contava com o enfermeiro Dionísio, a técnica Rejany e o condutor Reginaldo.