O Santos estreou com vitória nesta terça-feira (3) na Copa Libertadores 2020. O time saiu atrás do Defensa y Justicia, mas conseguiu a virada por 2 a 1, na província de Buenos Aires, na Argentina. Juan Rodríguez marcou para os donos da casa. Robson e Kaio Jorge garantiram o triunfo no segundo tempo.
A equipe de Jesualdo Ferreira está no Grupo G ao lado do time do ex-jogador Hernán Crespo, além de Delfín-EQU e Olimpia, que se enfrentam nesta quarta.
Por uma bobeira da defesa santista em cobrança de escanteio. Juan Rodríguez ganhou de Luan Peres e cabeceou forte. Everson chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol aos 45 minutos do primeiro tempo.
Atrás no placar, o Santos se apoiou na velocidade de Soteldo para virar o jogo. Aos 26 minutos do segundo tempo, o camisa 10 cruzou na área e encontrou Jobson para marcar de cabeça. Aos 39, em outra briga de Soteldo pela bola, Kaio Jorge arrancou sozinho até o gol Unsain. Era a virada do Santos.
O próximo compromisso do Peixe na competição continental é contra o Delfín, na Vila Belmiro, na próxima terça. Na mesma rodada, o Defensa y Justicia visita o Olimpia.
DEFENSA Y JUSTICIA 1 X 2 SANTOS
Local: Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, Buenos Aires (ARG)
Data – Hora: 02 de março de 2020 – 19h15 (horário de Brasília)
Arbitragem: Gustavo Tejera (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Quarto Árbitro: Andres Matonte (URU)
Cartões amarelos: Botta (DYJ); Luan Peres, Lucas Veríssimo, Evandro, Carlos Sánchez (SAN);
GOLS: Juan Rodríguez 45'1ºT (1-0), Jobson, 28'2ºT (1-1), Kaio Jorge 39'2ºT (1-2)
Defensa y Justicia: Unsaín; Breitenbruch, Rodríguez, Martínez e Benítez; Mainero 9Fernando Márquez, 32'/2ºT), Acevedo, Pizzini, Neri Cardozo (Ojeda, 23'/2ºT) e Botta (Coacci, 32'/2ºT); Lucero. Técnico: Hernán Crespo.
Santos: Éverson; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Felipe Jonatan, 39'/2ºT) e Luan Peres; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jobson, 11'/2ºT); Soteldo, Eduardo Sasha e Yuri Alberto (Kaio Jorge, 23'/2ºT). Técnico: Jesualdo Ferreira.