Circulou nas redes sociais um áudio de uma suposta funcionária do Hospital Regional de Patos, afirmando que uma paciente que teria vindo da Argentina teria dado entrada naquela unidade hospitalar com suspeita de coronavírus.
A direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, emitiu nota para esclarecer a suspeita. De acordo com a nota o paciente não apresentava os sintomas do COVID-19 e a possibilidade da doença foi completamente descartada.
Veja a nota na íntegra:
A direção do Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) esclarece que a paciente que deu entrada neste domingo (1°), na unidade, não apresentava os sintomas do Coronavírus e que portanto, após atendimento médico e exames com a Dra. Hanna Florentino, a possibilidade da doença foi completamente descartada. Na consulta foi identificado um exantema com uma associação a um quadro gripal apenas, com indicativo de tratamento dermatológico. A paciente já recebeu alta porque além de não apresentar a sintomatologia do Coronavírus, ela não teve contato com nenhum caso suspeito da doença.