O São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (1), no estádio do Morumbi.
Os gols são-paulinos foram de Alexandre Pato, que fez o terceiro em dois jogos, de Reinaldo. Dawhan marcou para o time do interior.
Com a vitória o São Paulo chegou a 15 pontos e é o líder do Grupo C. Já a Ponte chegou a cinco jogos sem vencer, tem 7 pontos e é o terceiro do Grupo A, atrás de Santos e Água Santa.
Tricolor superior
O São Paulo foi superior durante quase toda a partida. A Ponte só chegou ao ataque nos primeiros minutos de jogo, quando os times ainda se ajeitavam em campo.
Com uma posse de bola perto dos 70%, o time de Fernando Diniz chegava fácil ao gol adversário.
Logo aos 8 minutos, Daniel Alves fez um belo lançamento para Pablo, que trocou passes com Vitor Bueno e cruzou rasteiro para Pato fazer 1 a 0.
Aos 17 minutos, o Tricolor reclamou um pênalti, não dado pelo árbitro Vinícius Forlan. Vitor Bueno cruzou da esquerda, Arboleda cabeceou. A bola bateu na mão de Bruno Reis.
O goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi o responsável pelo São Paulo não abrir uma boa diferença ainda no primeiro tempo. Defendeu bolas de Dani Alves e Pablo. Mas não conseguiu parar Reinaldo. Depois de escanteio, Vitor Bueno ficou com a sobra e tocou para Reinaldo. O lateral acertou o chute e fez o segundo do Tricolor.
Ponte reage com um a menos
Se não bastasse estar atrás no placar, a Ponte Preta ainda teve Yuri expulso com o segundo cartão amarelo. Com um homem a mais, o São Paulo relaxou um pouco do jogo e pagou o preço.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Dawhan tabelou com Bruno Rodrigues, entrou na área, dividiu com Volpi e diminuiu na sobra do goleiro.
O time da capital sentiu o gol sofrido e não conseguiu retomar o domínio da partida. Mesmo assim, poderia ter feito o terceiro com Daniel Alves, em cobrança de falta, mas Ivan espalmou para fora.
Próximos confrontos
O Tricolor volta a campo na quinta-feira, contra o Binacional, em Juliaca, no Peru. Será a estreia na Libertadores.
Já a Ponte Preta vai ter uma semana de descanso e só joga na outra segunda-feira (9), contra o Bragantino, pelo Paulistão.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 PONTE PRETA
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/hora: 1/3/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP) – Nota LANCE!: 5,0 (errou para os dois lados, anulando um gol da Ponte Preta e deixando de marcar um pênalti para o São Paulo)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 21.748 torcedores/R$ 671.978,83
Cartões amarelos: Daniel Alves (SAO) e Yuri, Bruno Reis, Bruno Rodrigues, Guilherme Lazaroni (PON)
Cartão vermelho: Yuri 7'/2ºT (PON)
GOLS: Alexandre Pato 8'/1ºT (1-0), Reinaldo 45'/1ºT (2-0) e Dawhan 25'/2ºT (2-1)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Liziero 48'/2ºT); Pablo (Hernanes 21'/2ºT), Vitor Bueno (Toró 45'/2ºT) e Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.
PONTE PRETA: Ivan, Dawhan, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Yuri; Danrley (Jeferson intervalo), Bruno Reis, João Paulo e Bruno Rodrigues; Felipe Saraiva (Guilherme Lazaroni 8'/2ºT) e Roger (Vinícius Zanocelo 37'/2ºT). Técnico: João Brigatti.