O vereador Bruno Farias, presidente do diretório municipal do “Cidadania” em João Pessoa, informou que o partido realiza, nesta segunda-feira (2), o primeiro encontro sobre as eleições municipais de outubro. A reunião será às 18h no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba.
A presença de representantes de diversos segmentos sociais, além dos militantes já filiados ao partido é esperada, mas a expectativa maior é pela presença do governador João Azevêdo, que anunciou sua filiação à sigla no último dia 31 de janeiro.
Os dirigentes do partido esperam que, com a abertura da janela partidária na próxima quinta-feira (5), o número de filiados com mandato aumente. A definição do nome de um candidato próprio a prefeitura de João Pessoa, porém, ainda é um mistério na legenda.
Pelos cálculos de Bruno Farias, o Cidadania deverá receber pelo menos 29 nomes que eram do PSB e que acompanharão o governador João Azevêdo. Somados a 13 filiados com que a legenda já conta, o Cidadania poderá apresentar 42 pré-candidatos a vereador no próximo pleito. A meta é a eleição de, no mínimo, 20 parlamentares, o que daria à legenda a maior bancada da Câmara Municipal.