Rowan Baxter ostentava nas redes sociais uma vida em família feliz e desejável, mas há poucos meses ele foi proibido de se aproximar da ex-mulher, Hannah Clarke. A vida em família tinha se tornado insustentável, e eles se separaram, mas Baxter não lidou bem com a mudança.
Rowan e Hannah foram casados por 11 anos e tiveram três filhos juntos. Os dois eram donos de uma empresa fitness em Brisbane, na Austrália, onde o crime ocorreu. Na página, os dois ainda aparecem juntos em um vídeo explicando "como tornar sua vida mais saudável".
Na descrição da conta de instagram do ex-atleta aparecem as palavras "marido", "pai" o emoji de uma aliança, seguido do endereço da conta de Hannah, como se eles estivéssem casados. Mas a dela apenas a descreve como "uma mãe orgulha da duas princesas e um príncipe" além de temas relacionados com a empresa a qual eles eram donos.
Em entrevista a jornais locais, os pais de Hannah contaram que os dois estavam separados há alguns meses. Recentemente, eles haviam dado entrada na guarda compartilhada dos filhos. E Baxter estava proibido de se aproximar de Hannah.
Os dois ainda não conseguem entender como tudo aconteceu. Os pais dela acreditam que Baxter poderia ter hackeado o celular dela para seguí-la. Segundo eles, o marido já sabia de muitas coisas 'que não deveria saber'.
Ainda em entrevista ao New York Post, os pais dela acreditam que ele tenha 'emboscado' a ex-esposa, porque levando em conta os episódios de violência anteriores, ela não teria parado o carro para ele.
Em certa ocasião, ele chegou a sequestrar uma das filhas, que só foi resgatada 4 dias depois, e em outro estado da Austrália.
Crime bárbaro
Rowan Baxter jogou combustível na ex-esposa e nos três filhos enquanto eles estavam dentro do carro. A esposa conseguiu sair do carro e gritou: 'ele jogou gasolina em mim'. A família morreu carbonizada, Baxter se esfaqueou e também morreu no local.
O primeiro-ministro da Austrália, em nota, lamentou o fato. "Meu coração está voltado para as famílias e a comunidade que estão passando por esse período trágico e para as equipes de emergência enfrentarem o que deve ter sido uma cena devastadora", finalizou.