O Atlético-MG venceu o Unión Santa Fé por 2 a 0 nesta quinta-feira, mas não foi suficiente para avançar na Copa Sul-Americana. Depois de perder por 3 a 0 no jogo de ida, o Galo até começou bem no primeiro tempo da partida de volta, mas não conseguiu manter o nível no segundo e acabou eliminado.
Mesmo com a eliminação, os atletas receberam aplausos da torcida, que encheu a Arena Independência. O Galo se despede de uma das principais competições do clube no ano e agora volta suas atenções na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro. Na próxima quarta-feira, os alvinegros encaram o Afogados pela competição nacional.
O jogo
O primeiro tempo teve um roteiro quase perfeito para a torcida atleticana. Se precisava de um gol logo cedo para tirar a diferença do jogo de ida, Otero tratou de iniciar os trabalhos logo aos 15 minutos. Em cobrança de falta, o venezuelano bateu com veneno e abriu o placar no Horto.
O Unión Santa Fé até chegou a assustar aos 17, com uma bola na trave de Bottinelli, depois de cobrança de escanteio. Mesmo assim, o Atlético continuou em cima e chegou ao segundo aos 28. Réver foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Hyoran foi para a cobrança e bateu firme no cantinho, sem chance para o goleiro.
Na segunda etapa, o Galo começou mantendo o ritmo forte e não faltaram oportunidades para ao menos levar o jogo para os pênaltis. Arana e Hyoran tiveram chances claras, mas brilhou a estrela do goleiro Moyano para impedir a rede balançar.
A partida se encaminhou para os minutos finais com os jogadores atleticanos cansados, mas empurrados pela sua torcida. Dudamel colocou Ricardo Oliveira para fazer dupla de ataque com Di Santo e o time foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu mandar a bola na rede. Com o insuficiente 2 a 0, o Galo acabou eliminado da competição.